ATUALIZANDO:

terça-feira, 18 de abril de 2017

SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO GONÇALO BASTANTE MOVIMENTADA NA MANHÃ DE ONTEM TERÇA-FEIRA



A sessão desta terça-feira (18), foi bastante movimentada com várias indicações e requerimentos para serem apreciados pela mesa diretora da casa legislativa.

A vereadora Eliene de Almeida (PSDC), conhecida como Liu do Hospital, apresentou indicação, solicitando que a prefeitura de São Gonçalo, promova a adequação da sinalização instalando um semáforo na Praça J.J. Seabra, a fim de evitar congestionamento como também melhorias nas vias de acesso, estabelecendo no âmbito do município a obrigatoriedade de sinalização nas áreas do centro, visando evitar acidentes envolvendo pedestre.
Sabendo-se que é quase impossível transitar no centro da cidade de carro, pois não há estacionamento adequado, motoristas estacionam em mão dupla entre outras irregularidades. Acompanhe a reportagem feita semanas atrás  ABSURDO: MOTORISTAS DE SÃO GONÇALO DESRESPEITAMLEIS DE TRANSITO.
A edil apresentou outro requerimento ao gestor municipal, solicitando a reforma do telhado e dos banheiros do Centro de Abastecimento da cidade, para que haja melhorias nas  condições de trabalho dos comerciantes e assim os mesmos ofereçam serviço de qualidade a população de São Gonçalo.





Já o parlamentar Sergio de Dezinho (PMDB), apresentou indicação que será enviada pela secretaria da Casa da Cidadania, ao poder executivo requerendo a reforma e revitalização do Estádio Municipal Francisco Gonçalves, salientado que se trata da principal praça esportiva da Cidade Jardim, que se encontra necessitando de intervenção do poder público.

Também foi aprovada em primeira votação o Projeto de Lei de autoria do peemedebista, que institui o Dia da Conscientização da importância em apoiar o esporte amador de São Gonçalo dos Campos, que será comemorado no dia 8 de setembro como “Dia do Esporte”.  "A lei tem o propósito de estimular a gestão pública a incentivar a prática esportiva na cidade, fazendo como que as crianças não sejam levadas para as drogas", enfatizou o parlamentar no seu discurso.

Já o vereador Zé Taba (DEM), como gosta de ser chamado, solicitou do Poder Executivo respostas referentes aos requerimentos por ele emitido a respeito de informações quanto aos veículos contratados pelo município, que segundo o edil até a presente data o gestor não se pronunciou detalhando os carros locados, nem em quais secretarias estão prestando serviço, nem quem são os condutores do mesmo. 
"...o serviço público deve ser transparente, e a população deve está ciente de todos os atos praticados pela gestão em prol do povo", salientou Zé Taba. 
  

Fonte SãoGonçaloNews 
     


     


Compartilhe via:

Postar um comentário

 
Voltar para o inicio
Copyright © 2017 São Gonçalo News. Designed by OddThemes